<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, janeiro 07, 2005

Nas garras do leão


Cada signo do zodíaco tem suas características. Boas ou ruins, elas formam uma personalidade. Não acredito em horóscopo de jornal, mas creio que os astros têm uma certa influência em nossa personalidade. Eu sou leonina – graças a Deus ! Signo de força, de liderança e de má fama. Dizem que os leoninos são ossos duros de roer, extremamente orgulhosos e egocêntricos. Eu já vi leão manso e leão louco. Já vi leão dócil e leão bravo. Mas nunca vi um leão indiferente ao mundo. Eles sempre se sobressaem.

Na minha vida existem alguns leoninos que fazem a diferença. O Jorge, desde sempre meu amigo de fé e irmão camarada, nasceu na véspera do meu aniversário. Somos irmãos astrais e amigos para a eternidade. O Jorge é tranqüilo, adorável, um amor. Diria que é um leão domado. Tem a Daniela, jeito, pose e gênio de leoa. Amada, idolatrada, salve, salve a Danny. A Ana Paula, que hoje corre o mundo pelo mar e nunca negou seu lado feroz de boa leonina. O Zé Luiz e o Bruno, leoninos mansos mas com aquele brilho que só o nosso signo tem (e a modéstia também não faz parte da nossa vida, né ?). Tem a Adriana, leonina típica, apaixonada e apaixonante, uma fera. A Juli, leonina aparentemente domada, mas que esconde atrás de seus bilhantes olhos azuis a bravura que é característica do signo. A Cynthia, que nasceu com a luz do sol, nosso planeta regente. A Leila, forte e corajosa como um leão autêntico tem que ser. O Vamberto, leonino dos bons, coração do tamanho do mundo, a essência da vida cheia de luz que nosso signo sempre busca. E mais recentemente descobri o Clauber, um leonino que engana, com seu jeito aparentemente tranqüilo. Mas quem olha além dos seus óculos de Clark Kent vê uma alma iluminada, onde transborda ansiedade, força e liderança, qualidades essenciais para um leonino nato.

E eu ? Eu tenho a juba dos leões. A ansiedade, o egoísmo, o orgulho, a força e a coragem que um bom leonino tem. A paixão pela vida, o jeito arrebatador e passional e ainda aquela característica que faz a diferença: o palco (todo leonino, de um jeito ou de outro, adora aparecer). Bom leonino não nasce, estréia. Bom leonino gosta de chamar a atenção por onde passa, tem luz própria, é sarcástico, é divertido, é feroz, é bravo, é irritante, é amado, é idolatrado, é odiado, é antagônico, é cheio de bossa, é marrento, é fogo. Não machuca, arranha. Não mata, morde. Não mente, engana. Leonino que se preza é inesquecível.

Leão se dá bem com os outros signos de fogos – meus melhores amigos são arianos e sagitarianos – e se enturma bem com outros leõezinhos. Leonino é tudo gente boa, se dá bem com qualquer um. Mas não pisa no meu rabo que não vai dar certo. Não tente me enganar que você vai se arrepender. Quem é de leão é fiel a tudo: aos amigos, aos amores, as dores, aos dissabores, aos sonhos e – especialmente – tem fidelidade incomum aos seus inimigos. Entre para a lista negra do leão e descubra do que ele é capaz.

Somos o sol, o girassol, a própria luz. Da cor amarela, de todas as cores, brilhantes e apaixonados. Dizem que nosso signo complementar é aquário. E que somos fogo em todos os sentidos (a imaginação fértil de vocês foi longe agora, não ?). Dizem também que somos os mais fiéis e companheiros amigos. E os mais fiéis e verdadeiros inimigos. Líderes para o que der e vier. Que nunca se deixam abater após as derrotas. Que adoram situações adversas para mostrarem sua força e talento. E que quando amam, são os melhores amantes, mas quando odeiam, são mordazes, duros e cruéis.

Como modéstia nunca foi uma característica do meu signo, tenho que admitir: aos nativos de outros signos, vocês são maravilhosos. Mas ser leonino é muito foda.




Janaina Pereira
Redatora
www.fotolog.net/janaredatora
janaredatora@hotmail.com



Comentários
Oi! fui obrigada a deixar este comentário... estava pesquisando na net e acabei entrando no teu blog... realmente leoninos(as) são INESQUECÍVEIS e modestos hehehehe. Digo isto, porque tambem sou uma... hehehe
 
Oi, olha, amei a descrição que vc deu do nosso MARAVILHOSO signo.
Concordo com com vc em tudo, e msm que alguns leoninos não demonstrem o seu lado "selvagem" pode ter ctz q é apenas estratégia, pois leão nenhum é tranqüilo e docil...

beijão
 
oiee...sou do dia 02 de agosto...simplismentee vc me descreveeu ai, haha AMEI...tá até no meu perfil de orkut...Felisa Garcia...se quiser add...beijoo
 
oiee...simplismente vc me descreveu ai.. haha AMEI...tá até no perfil do meu orkut....bom demais agt né ?? rs beijos
 
Maravilhoso,sou uma autêntica leonina,nasci 01 de agosto,sou regida pelo Sol e meu ascendente tb é leão,td q vc disse,ai eu sou em dobro!Imagine,rsssssssss.Beijos.
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?