<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, janeiro 05, 2005

Meu lar



Eu me pergunto porque ainda insisto no sofrimento. Dores não existem sem lágrimas e o passado nunca vai bater de frente com o presente se você souber lidar com ele. Estava tudo indo bem mas meia dúzia de palavras são capazes de destruir mortalmente uma noite perfeita.

Os dias de reclusão na praia me fizeram menos feliz do que eu queria. Deixaram marcas no corpo e cicatrizes no coração. Na hora da raiva, as pessoas falam o que pensam mas não tinham coragem de dizer. E a palavra corta profundamente, muitas vezes sem possibilidade de cicatrização.

Eu podia ter partido e fiquei, eu podia ter voltado e não fui, eu podia ter ficado e retornei. Eu podia ter mudado mas não quis. E podia ter mentido mas calei. Eu não queria chorar mas chorei. Nem queria me engasgar com palavras sem fim. Eu deveria ter calado mas não agüentei: eu falei e agora não tem mais volta.

Então, que fique o passado no passado, com as dores e as lembranças que não me fizeram bem. Fica o sol como testemunha de alguns dias que meu corpo não descansou, que minha alma não vagou e que meus olhos não fecharam.

E São Paulo se fez tão amiga e tão querida como nunca se fizera antes. E, quem diria, pela primeira vez eu percebi que voltei para minha casa.




Janaina Pereira
Redatora
www.fotolog.net/janaredatora
janaredatora@hotmail.com


Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?