<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, dezembro 21, 2004

Passando 2004 a limpo


(para ler ouvindo “ People are strange” do The Doors.)



Este ano foi repleto de agradáveis surpresas para mim. Difícil lembrar que bem no começo dele eu tive minha terceira pneumonia e iniciei um processo de reclusão que me levou de volta às origens. Mas nada, nem ninguém, me fez desistir do meu caminho. Fui mais longe do que qualquer um poderia imaginar. Certamente deixei marcas por onde passei, pois meus desafetos continuam bisbilhotando meu blog para tentar saber do meu paradeiro. As pessoas, quando não tem o que fazer com suas próprias vidas, tentam criar intrigas e polêmicas na vida dos outros. Mas deixa pra lá, o que passou está onde deve estar: no passado.

Entrou pela minha porta um grande acontecimento, e saiu da mesma forma arrebatadora, deixando saudades, me fazendo acreditar que era possível caminhar feliz ainda que sozinha. 2004 foi um ano de muita confusão astral, de descobertas interessantes e novos mundos se abrindo. Mas em especial foi um ano repleto de amor. Amor pela família, pelos amigos, pelos colegas de trabalho, pelo trabalho em si. Meu coração amou demais, amou incansavelmente, como nunca amara antes.

Este foi um ano de poucas mas inesquecíveis baladas, de momentos trash, de celebrações e perdas dolorosas. Foi um ano em que o Rio de Janeiro se fez mais presente do que nunca em minha vida, e o ano em que finalmente eu conheci Floripa. Foi o ano de deliciosas viagens e de pessoas deliciosas também. Algum stress, muita confusão e paixão à flor da pele. 2004 foi ano da minha amiga querida Lelê, do BV, do Vamb, da Kátia, do Robson, do Anderson, da Tati, da Clau, da Dri, do Beto, do Junior, do Mutza, do Clau, da Ana Paula e, por último mas não o último, da minha melhor descoberta: meu querido Gutis. Foi ano de reflexão, insanidade, saciedade, desejo, ternura, afeto e compaixão. 2004 foi do caralho.

O ano em que eu abri a porta pra morar sozinha e viver intensamente a vida que eu sempre quis. O ano em que virei balzaquiana com orgulho. Um ano olímpico, cheio de palavras que me embalaram por noites e dias. 2004 estava escrito como um ano de grandes momentos. Está acabando e deixando em mim muita esperança de que o caminho traçado é absurdamente fantástico. Quero dizer para vocês que a vida só tem graça porque quando você menos espera, Deus vai lá e faz um caminho alternativo pra você. E mostra, de maneira muito clara, que Ele está no comando. Ainda bem. Eu não saberia conduzir meu destino tão bem quanto Ele. É por isso que deixei tudo nas mãos divinas e vivi cada dia como um momento único. É por isso que está marcado em minha vida, e na minha pele Carpe Diem. Aproveite o momento e faça da sua vida algo extraordinário. E não se preocupe muito com o amanhã: ele é só mais um dia. E há alguém lá em cima que olha por mim e por você. Sempre. E não tenha dúvidas: Ele sabe muito bem o que está fazendo.




Janaina Pereira
Redatora
www.fotolog.net/janaredatora
janaredatora@hotmail.com

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?