<$BlogRSDUrl$>

sábado, dezembro 04, 2004

Embaixo do tapete está cheio de poeira


Três finais de semana consecutivos em São Paulo: isto é quase um milagre. Nos últimos oito meses eu estive mais no Rio do que na minha casa, e final de semana em Sampa virou raridade. Vai ver que foi por isso que um monte de gente me chamou para sair hoje. É tão raro eu ficar por aqui agora que quando estou, virei espécie em extinção.

Aproveitei para por a casa em ordem, consertar o que se escangalhou e juntar os cacos. Estou inteira novamente. Passei uma tarde claustrofóbica na Bienal de Artes. Andei muito mas vi coisas bem interessantes. Adoro estas tardes culturais que só SP tem. Agora estou em casa - sim, voltei a escrever no meu velho e bom PC, recauxutado com um Windows XP - ao som do Red Hot. O CD que eu amo, com as músicas que lembram os melhores momentos da minha vida paulistana, que meu querido amigo Guto gravou.

Daqui a pouco vou sair para a balada. Recusei uma ida básica a Trash 80´s - que eu a-do-ro ! - para dar um role mais intimista ... estou mais para um banquinho e um violão. É a minha fase de mocinha culta, que de vez em quando aparece. Daqui a pouco volto ao normal e vivo intensamente meus dias de loucura.

Esta semana promete, afinal, vou voltar ao lugar que eu amo, onde deixei amores, amigos e saudades. Quem acha que estou falando do Rio, se enganou redondamente. É isso, eu sou uma eterna caixinha de surpresas. Se alguém, algum dia, descobrir o que habita meu coração, ganha um prêmio. Mas não se entusiasmem: o prêmio não será um beijo na boca. Porque isto é só para alguns abençoados homens que algum dia cruzam novamente o meu caminho nesta encarnação.

Não estou completamente recuperada das estrupulias da semana mas varri toda poeira para baixo do tapete. Deixa lá, sabe ? Eu não estou a fim de limpar toda esta sujeira. E que se dane todo mundo porque hoje é sábado e eu mereço ser feliz. Nem que seja enquanto toca o CD do Red Hot.



Janaina Pereira
Redatora
www.fotolog.net/janaredatora
janaredatora@hotmail.com



Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?