<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, novembro 29, 2004

Soco no estômago



Jonathan Demme é sempre lembrado como diretor do premiado – e ótimo – “O silêncio dos inocentes”. Mas é dele também o bem-sucedido “Filadélfia”, estrelado por Tom Hanks e Denzel Washington – que agora é o protagonista do novo filme de Demme, “Sob o domínio do mal”.

Refilmagem de um clássico dos anos 60, “Sob o domínio do mal” tem um roteiro atual e extremamente pertinente. Denzel chegou ao papel principal graças a produtora do filme, Tina, filha do astro da versão original, Frank Sinatra. Para refilmar um dos maiores sucessos da cinebiografia de seu pai, Tina Sinatra só fez um pedido: que o protagonista fosse interpretado por Denzel Washington. E ele, como sempre, deu um show.

Enquanto o original tem a Guerra da Coréia como pano de fundo, a versão de Demme traz o conflito dos personagens principais após a Guerra do Golfo. Denzel Washington é Marco, um soldado que, ao lado de Raymond Shaw (Liev Schreiber) e o resto de uma tropa, é seqüestrado pelos seus inimigos no Kwait. Doze anos depois, Shaw virou herói de guerra e uma figura enigmática, que tem aspirações políticas e vive influenciado pela mãe, a senadora Eleanor Shaw (Meryl Streep, em raro papel de vilã). Enquanto isso, Marco vive atormentado por sonhos e começa a se lembrar da lavagem cerebral que ele e seus colegas sofreram por parte de seus inimigos, enquanto estiveram seqüestrados. Procurando esclarecer os fatos, Marco se envolve numa obscura rede de intrigas.

Envolvente e perturbador, “Sob o domínio do mal” é um daqueles filmes que faz você pensar até que ponto – e desde quando – o ser humano se deixa manipular em busca do poder. Com uma trilha sonora que acompanha o ritmo intenso do filme, é impossível você sair do cinema sem fazer a pergunta: o mundo que vivemos é manipulado por quem ?

Prepare-se para ficar com o estômago embrulhado. “Sob o domínio do mal” é o tipo de filme que não perdoa ninguém e deixa a gente com a sensação de que o mundo ainda tem mais vilões do que mocinhos.




Janaina Pereira
Redatora
www.fotolog.net/janaredatora
janaredatora@hotmail.com



Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?