<$BlogRSDUrl$>

domingo, novembro 21, 2004

Os amores da minha vida


Willian é uma das crianças mais novas do orfanato em que faço trabalhos voluntários. Além de ter pouca idade – apenas dois anos – também chegou a São Caetano faz pouco tempo. Muito sem jeito, veio me pedir para ir ao banheiro. Respondi: “ Claro, meu amor, pode ir.” Foi então que João Manuel, três anos de idade e quase um de orfanato, virou-se para mim e disse: “ Tia, mas ele não é seu amor, seu amor sou eu. “ Fiquei tão surpresa que mal consegui responder. Apenas disse: “ Você também é meu amor, todos vocês são meus amores.”

Enquanto os adultos vivem buscando o amor irracional e emocional, enquanto vivemos num mundo de cobranças, enquanto eu me questiono porque este ou aquele não me dá o amor que eu espero e desejo ... enquanto isso, crianças que me vêem apenas uma vez por semana, durante algumas horas, me amam sem exigir nada em troca.

Foi depois dessa situação que percebi que eu chamava todas as crianças de “ meu amor “, pois é o que elas são: os amores da minha vida, os pequenos momentos de alegria e satisfação que tenho. Elas só querem carinho e atenção, um beijo, um abraço, um pouco de afeto. E isso não custa nada. São essas crianças que me fazem ter certeza que Deus olhou por mim quando as colocou em meu caminho. Porque são elas que me ensinam que amar é doar, e nada além disso.




Janaina Pereira
Redatora
janaredatora@hotmail.com
www.fotolog.net/janaredatora



Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?