<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, novembro 22, 2004

Na poltrona com Almodóvar



Dizer que gostei de "Má Educação", o novo filme de Pedro Almodóvar, é ficar no lugar comum. Eu sou apaixonada por todos os filmes dele. Difícil não achar pelo menos muito bom um trabalho de Almodóvar. Ele é, disparado, meu diretor preferido. E meu roteirista predileto. E apesar de "Má Educação" não ter me tocado tanto quanto "Fale com ela"(que eu acho absolutamente fantástico), é um grande filme. Pesado, denso, tenso, intenso e cheio de um raro e forte lirismo.

Protagonizado pelo maravilhoso Gael Garcia Bernal – versátil como nunca – e pelo convincente Fele Martinez, "Má Educação" conta a história do reencontro de Ignácio, um jovem ator e Enrique, um promissor cineasta. Ignácio procura Enrique para pedir emprego e também entregar o roteiro de “A Visita”, uma história baseada na infância dos dois. Ao ler o roteiro, Enrique relembra momentos de sua infância, onde ele e Ignácio se apaixonaram dentro de uma escola católica e foram separados pelo Padre Manolo (o ótimo Daniel Gimenez Cacho), que amava Ignácio. O reencontro reabre feridas e faz com que Enrique investigue a vida de Ignácio, que virou travesti e está irreconhecível. E sua descoberta não poderia ser mais dolorosa: ele acaba se envolvendo numa trama ardilosa e assustadora.

Com algumas reviravoltas, momentos cômicos e uma fotografia fantástica – que não dispensa o colorido característico de Almodóvar - "Má Educação" é um filme que toca fundo nas feridas que a sociedade faz questão de encobrir: homossexualismo, pedofilia e a falsa fé. Um filme para quem não tem medo de encarar o preconceito que assola o mundo. Um filme que mostre que sim, você é mesmo resultado do meio em que é criado. Um filme de Almodóvar. E isso, definitivamente, é sinônimo de lirismo e paixão. Almodóvar é o que há de melhor hoje em dia no cinema. Corra para a poltrona mais próxima e desvende os mistérios desse filme.



Janaina Pereira
Redatora
janaredatora@hotmail.com
www.fotolog.net/janaredatora






Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?