<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, novembro 09, 2004

Embaralhando o destino



Existem coisas na vida simplesmente inexplicáveis. E as pessoas ainda acham que tem poder para decidir seu destino ... do nada, as coisas vão se moldando e o caminho vai sendo traçado a passos lentos. O futuro é escrito de forma tão surpreendente que a melhor coisa ainda é deixar o barco correr.

Quando eu acho que sei todas as respostas, vem Deus e muda todas as perguntas. Eu não consigo nem saber se vou chegar em casa hoje. É simples assim: eu não sei o que vai acontecer comigo quando eu acabar de escrever este texto. E porque será que as pessoas insistem em acreditar que podem mudar seus destinos e suas vidas ?

O ser humano não consegue viver com a possibilidade que o mundo não gira em torno dele. Pior ainda é pensar que ele não é nada e faz parte de um todo, absoluto e matematicamente planejado. Deus não brinca em serviço. Ele joga, e bem, o tal jogo da vida. Em cada etapa vencida a vida parece ser uma luz brilhante e afetuosa. Porém, quando as derrotas chegam, ficamos entregues ao marasmo e aos devaneios.

Hoje eu tive a mais absoluta certeza de que não sei de nada. Tudo que eu planejei, tudo que eu sonhei, tudo que eu imaginei foi por água abaixo. Porque quando eu achava que o destino já não tinha mais o que apresentar para mim, o passado se fez presente e deixa a pergunta no ar: quem sou eu para saber da minha vida se não sei de mim mesma ?

O caminho é um só e pode continuar como antes. Mas só o fato de saber que eu não dou as cartas nesse jogo já me deixa aliviada. Afinal, só tenho que jogar com a carta que está nas minhas mãos. E deixar as que estão na mesa para serem usadas na hora certa.




Janaina Pereira
Redatora
www.fotolog.net/janaredatora
janaredatora@hotmail.com






Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?