<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, outubro 29, 2004

Tirando a vida de campo



A morte ao vivo, em rede nacional, do jogador do São Caetano Serginho, serviu para mostrar como a fragilidade do ser humano está em evidência ultimamente. Muitas questões foram levantadas por conta disso: ele sabia que estava doente e continuou a jogar ? Por que ? Por dinheiro ? Como o clube autorizou isso ? Por que não dão valor à vida ? Se ninguém sabia de nada (possibilidade remota), como um atleta morre assim, subitamente ?


A vida parece que anda tendo menos valor nos últimos tempos. Anda sem sentido, sem rumo, sem nexo, sem amor. O que importa é o valor do dinheiro, o poder, a ambição, a ganância, as conquistas que a mídia tanto explora. Viver é estar em paz, é ter saúde e cuidar dela, é amar e ser amado, é estar ao lado daqueles que gostamos. A vida é mais do que ganhar dinheiro, pagar contas e buscar sucesso e fama.


Que essa trágica história sirva de exemplo para valorizarmos mais nossa vida e os valores que realmente valem a pena. Porque quando a gente morre, não levamos daqui o dinheiro, o poder e muito menos a ambição desmedida. E se a gente não cuidar de nós mesmos, quem fará isso ?


É uma pena que um jovem tenha morrido diante das câmeras de TV por uma razão que ninguém nunca saberá. Porque a verdade sobre as circunstâncias que levaram o coração do jogador Serginho a párar, ah, essa verdade, morreu com ele.


Janaina Pereira
Redatora
www.fotolog.net/janaredatora
janaredatora@hotmail.com




Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?