<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, outubro 20, 2004

A Pátria míope



Já se foi o tempo que o Brasil era a Pátria de chuteiras. Hoje em dia somos uma Pátria que não enxerga – ou finge não enxergar – um palmo a frente do nariz. Eu não gosto de política mas vou por um dedo na ferida. Ou melhor, vou por minha mão inteira, as duas, nessa ferida crônica que está matando aos poucos o Rio.

A notícia do dia é que Rosinha Garotinho, a governadora da Cidade Maravilhosa, transferiu a sede do governo para Campos, reduto eleitoral dela e do marido, Anthony Little Boy. Tudo isso para dar apoio ao candidato deles no segundo turno das eleições. Isso é um absurdo. Ela não está – e nunca esteve – preocupada com o Rio, e sim em manter a hegemônia evangélica e radialista no ar.

Política e religião não se misturam. E foi quando misturaram que o Rio começou a chafurdar na lama. Aliás, o lamaçal vem de tempos, mas só tem piorado. Eu não tenho nada contra os evangélicos, mas não se pode usar a fé de um povo em busca de favores pessoais. A gente ainda vive a política de cabresto, o ‘ quem dá mais leva’ . Eu fico indignada e é por isso que, desde que me mudei para SP, me recuso a votar. Não vou ao Rio e nem voto aqui. Eu já acho o fim da picada a gente ser obrigado a votar. Engraçado, eu aprendi na escola que votar também era um direito. Só que nunca tive o direito de escolher não votar.

O Crivella não ganhou e falou que Deus não quis a vitória dele. Ainda bem que ele sabe. Deus existe e ainda olha por nós, cariocas.

Em São Paulo, a Marta Suplicy se apoia na (diga-se de passagem, boa) mudança que fez no sistema de transporte. E o Serra se apoia no genérico para se eleger. E eles brigam e brigam nos debates. E planos para melhorar a cidade, que é bom … nada !

Eu fico sem saber que futuro nós teremos com essa politicagem que rola. É bom mesmo aprender a viver o hoje, porque amanhã … sei não … a Rosinha pode mudar seu penteado de novo e decidir ir para Vassouras governar o Rio. Alias, ela podia pegar uma vassoura e sair voando para nunca mais voltar.



Janaina Pereira
Redatora
www.fotolog.net/janaredatora
janaredatora@hotmail.com





Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?