<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, outubro 26, 2004

O olhar para o infinito



Parece que os papos religiosos andam em evidência ultimamente. Em meus momentos de crise, talvez eu expresse toda minha inferioridade espiritual. E as pessoas se assustam e dizem: “ mas como assim ? você é tão espiritualizada e fica falando essas coisas ? Não consigo entender … “


A questão é que se eu fosse espiritualizada como todo mundo acha, eu não precisaria buscar as respostas. Eu não procuraria nos livros, nos médiuns e nos centros espíritas qualquer informação a respeito. Se eu tivesse um grau superior de alma, eu nem estaria aqui escrevendo este texto.


O problema é que as pessoas enxergam o literal e lêem ao pé da letra. E a vida é feita de mensagens subliminares. Se você procura um caminho de fé – numa igreja, num centro espírita, num terreiro de macumba ou onde quer que seja – é claro que você está perdido, está com dúvidas, está precisando amadurecer. E se você segue este caminho com disciplina, está mais do que óbvio que sem aquele apoio, você não consegue andar. Mas as pessoas que estão de fora não enxergam dessa forma. Elas acham que porque alguém está frequentando uma comunidade espiritual, essa pessoa é mais evoluída e deve agir sempre corretamente (e lógico que este ‘ ser correto ‘ é, de acordo com a visão do mundo, ser bom, perfeito, não brigar, não xingar, nunca fazer essas coisas ditas inferiores).


Quando eu digo que quero coisas paupáveis, não estou renegando o peso da minha cruz, muito menos menosprezando tudo que conquistei. Eu sei que a evolução espiritual e emocional são infinitamente maiores que a evolução material. Quando eu desencarnar, não vou levar um carro, um apartamento e muito menos um guarda-roupa entupido de marcas pro túmulo. Mas eu preciso viver. E faz parte da vida comer, beber, dançar, viajar e outros coisas que o dinheiro e Mastercard podem pagar. Querer coisas paupáveis não faz de mim uma pessoa menos legal que as outras. Ter sonhos materiais não me torna desprezível. Viver em busca disso eternamente, isso sim faria de mim alguém questionável. Não é o caso.


Tudo gira em torno do duelo matéria x espírito. Sai ganhando quem consegue se equilibrar, deixar os ganhos materiais em seu devido lugar e acrescentar à sua vida espiritual os valores corretos. Não adianta tapar o sol com a peneira. Tudo no Universo está matematicamente planejado e se os caminhos nos levam a novas descobertas, sejamos todos bem-vindos ao mundo real. Onde o dinheiro tem poder para muitos. Mas onde a alma é realmente importante para tantos outros.


Janaina Pereira
Redatora
www.fotolog.net/janaredatora
janaredatora@hotmail.com

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?