<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, outubro 22, 2004

Aqueles que vêm, aqueles que vão



É incrível como existem épocas em nossas vidas que determinadas pessoas são muito importantes. Eu diria até que são fundamentais. Parece que nada funciona e o mundo não existe se elas não estiverem por perto. Por causa dessas pessoas a gente é capaz de qualquer coisa: são amigos leais, amores arrebatadores, gente que nos ajuda e nos apoia, que estão ao nosso lado quando precisamos. Mas isso são fases. Quando aquele determinado momento passa … as pessoas se vão. Levam consigo momentos de vida importantes, deixam lembranças. Mas não permanecem porque a função delas era acrescentar alguma coisa a uma fase de nossas vidas. A fase acaba, o ciclo se fecha, as pessoas se vão.


Quantos amores inesquecíveis você já teve ? E quantos melhores amigos já passaram por você ? Quanta gente que naquele momento difícil era o ombro que você procurava, que naquela hora feliz era o abraço que você queria, que naquele instante único era o beijo avassalador… gente que se foi, que o vento levou, que o tempo apagou. Gente que ficou para trás.


O tempo, porém, enriquece algumas amizades e torna alguns amores eternos. A distância não é motivo para o afastamento e as diferenças não são razão para desencontros. Gostar de alguém que te admira é fácil. Difícil é gostar de alguém que difere de você em tudo. Os iguais se procuram, os opostos se atraem. Diversificar as amizades e os amores faz bem – o relacionamento com pessoas completamente diferentes de você só tem a acrescentar. Mas é necessário deixar o barco correr. Às vezes ele corre à deriva e nos leva a situações surpreendentes. E em outros casos damos rumo ao barco e tudo dá errado.


O importante é aproveitar cada minuto como um milagre; ele é realmente, não vai se repetir mais. Os elos vem e vão, as pessoas passam e algumas ficam. Viva o hoje porque o passado já se foi e amanhã talvez não exista.aceite cada mão estendida e compreenda se aquele alguém que você tanto gostava se foi. Cada um segue seu rumo. Os amigos, os amados, os amores … cada um parte para seu destino. O caminho é um só. E por ele vão passar milhares de situações que fogem ao seu controle.


É por isso que eu digo: carpe diem. Aproveito o momento, curta a vida, viva o agora. Isso é tudo que importa. Se não ficar mais nada, as lembranças sempre existirão e elas são eternas. E como diz aquela canção dos Beatles, no final, o amor que você leva é igual ao amor que você faz.




Janaina Pereira
Redatora
www.fotolog.net/janaredatora
janaredatora@hotmail.com

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?