<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, outubro 13, 2004

A alegria triste



Uma das coisas mais dificeis da vida é derrubar os mitos que criamos em nossas mentes. As pessoas são perfeitas e não precisam ser modificadas, mas insistimos em fantasiá-las. E os mitos são facilmente destruídos por ações e palavras.


Nunca cultivei ídolos e heróis. Fora o Ayrton Senna, que eu acho um cara fora-de-série, admiro Madre Tereza de Calcutá, Gandhi, São Francisco de Assis e outros no mesmo naipe. Mas era mais que natural que algumas pessoas próximas acabassem virando referências. E por causa de um coração aos pedaços eu acabei descobrindo que por trás de tanto amor que recebi, havia uma cortina de hipocrisia. Ainda bem que foi revelado a tempo. Talvez eu morresse com sentimentos de culpa, talvez eu nunca descobrisse a verdade. Mas, na hora que o Universo achou que eu estava pronta, eu ouvi.


Claro que doeu, mas com o tempo - que cura tudo - conseguirei guardar apenas as lembranças doces. Não preciso remoer o assunto, mas precisava saber uma verdade que vai mudar os meus passos daqui para frente. Nada será com antes.


Ainda vou levar alguns dias para digerir tanta informação. Mas é incrível como os acontecimentos se encaixam e tudo é perfeito. A harmonização com as situações é a melhor coisa a ser feita na vida. Isso nos permite aceitar e viver cada minuto como um milagre. Acho que a ficha caiu. E talvez eu nunca mais seja a mesma pessoa depois disso.



Janaina Pereira
Redatora
www.fotolog.net/janaredatora
janaredatora@hotmail.com

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?