<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, setembro 17, 2004

Prato cheio



Hoje lembrei com saudades da época em que eu trabalhava no Rio. Tem uma coisa que eu sinto muita falta, e não é do trabalho em si. Era a parte social da história, de quando eu marcava almoço (e alguns jantares) fantásticos com os amigos.

Lembro dos almoços com o Marco no restaurante do cinema Odeon. Dos encontros com a Chris no USA Today e seus hambúrgueres maravilhosos. Dos almoços com a Lu no Consulado Italiano e também num restaurante ótimo ali no Centro, que eu não me lembro mais o nome (Lu, me socorre ! Eu adorava aquele lugar, você me levou lá uma vez e voltamos outras tantas ... mas não lembro mais o nome do restaurante !!!). Os crepes de chocolate com sorvete de creme do Chez Minchou com a Cida (que continuam na nossa pauta vez ou outra); a casquinha de siri do Belle De Jour com a Ana Paula; o filé mignon ao molho mostarda do Pharos com a Si paulista; os pasteis de queijo da Oásis com o PC; o milk shake de ovomaltine do Bob’s com o Moa; as batatas fritas com bacon do Outback com a Dani; o ravióli de camarão com alecrim do Café de la Paix com o Alvinho; o McDonald’s com a Si; os quiches do Delírio Tropical com a Paty; a torta charlote no quilo perto da Scalla com a Clau e as saladas do Chaika com a Gi. Os almoços no Chaika fizeram história: uma vez por semana – e depois, uma vez por mês – regularmente, até a Gi viajar pros States. Saudades saborosas.

Incrível como isso não sai da minha lembrança. E como dá saudades e é bom lembrar que foi uma época feliz. Muito feliz. Saborosamente feliz. Nossa, me deu até fome. Vou ao América comer um sanduba três queijos que tem lá e eu adoro. Ops, não tem América no Rio... deve ser por isso que ainda estou em Sampa.



Janaina Pereira
Redatora
janaredatora@hotmail.com
www.fotolog.net/janaredatora


Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?