<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, agosto 10, 2004

Na reta de chegada



Que inferno astral, que nada. Até a conjunção de Saturno está chegando ao fim. A maturidade está logo ali, na curva, esperando para chegar junto e bater de frente. Choque de emoções, fim de carreira, cegueira total. No meio do abismo, descobri que queria voltar atrás e desisti do suicídio. Tudo é loucura e só o prazer é importante.

Cansei de esperar por quem não vem. Cansei de comer chocolate e ter espinhas, cansei de ter TPM, cansei de ficar vendo a vida passar sem nada de novo para acontecer. Então eu decidi correr no escuro e, claro, tropecei. Cai, rolei escada abaixo, o joelho esfolou mas segui em frente. E hoje, quase 30 anos depois, estou aqui para dizer o seguinte:


- Eu não me arrependo de nada que eu fiz. E também não me arrependo do que não fiz. Porque tudo que eu quis eu fiz. E se não fiz, foi porque não quis.
- Sinto saudades. Das pessoas que foram antes de mim, das que nunca vieram para mim, das que se afastaram de mim e das que eu afastei de mim.
- Tenho medo. De envelhecer, de ficar sozinha, de não estar junto daqueles que eu amo quando eles precisarem, de morrer.
- Eu sou feliz ? Sei lá, acho que sim. Tenho saúde, onde morar, o que comer, com quem falar, a quem amar, trabalho no que (ainda) gosto, nasci no Rio e sou perfeitamente viável.


A vida está com um delicioso sabor de milk shake de flocos do News. O céu é azul, o mar está calmo e há um certo cheiro de baballoo morango no ar. Esta semana a casa vai cair: vou chutar o balde porque o bota-fora dos 29 vai ser afudê.


Janaina Pereira
Redatora
www.fotolog.net/janaredatora
janaredatora@hotmail.com

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?