<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, agosto 03, 2004

Gosto muito de você, leãozinho



“Era manhã quando Deus parou diante de suas doze crianças e, em cada uma delas, plantou a semente da vida humana. Uma por uma elas dirigiram-se a Ele para receber seu dom e conhecer sua missão:
“_A ti, LEÃO, dou o trabalho de mostrar minha criação para o mundo em todo o seu esplendor. Mas você precisa tomar cuidado com o orgulho e sempre lembrar que a criação é minha, e não sua, pois se você esquecer disto, os homens irão desprezá-lo. Há muita alegria no seu trabalho, se ele for bem feito. Para isso, você tem o dom da HONRA”
...E Leão voltou ao seu lugar.” (Martin Schulmann – As doze tarefas)



LEÃO:

Período: 22 de julho a 22 de agosto.
Elemento: Fogo.
Planeta Regente: Sol.
Dia da semana: Domingo, dia do Sol.
Palavra chave: “Eu Sou”.
Associação Física: Coração.
Pedras Correspondentes: Topázio, Jaspe, Âmbar, Diamante.
Ervas Medicinais: Melissa, Benjoim, Nérole (flor de laranjeira), Patchuli.
Perfume: Sândalo.
Flor: Girassol.



Figura Esotérica de Leão:
A figura esotérica de Leão expressa a Majestade e a Honra, a força Solar e a luminosidade que são os atributos deste signo.



Expressão positiva do signo - "Eu Superior" :
Criatividade, generosidade, liderança, honradez, responsabilidade, diplomacia, vitalidade, coragem, lealdade, dignidade, humorismo, paixão, entusiasmo.


Expressão negativa do signo - "Eu inferior" :
Vaidade, narcisismo, desejo de poder, ditatorial, exibicionismo, pomposidade, arrogância, temperamental, intolerância.



QUEM É O LEONINO

Signo da criatividade e da afetividade, Leão, assim como os demais signos de fogo, busca a transformação e o desenvolvimento do EU. Em Leão, o indivíduo liberta-se do coletivo protetor, definido, mas ao mesmo tempo não diferenciado, tornando-se um Ser individual e auto-suficiente. Precisa torna-se cada vez mais consciente de sua identidade, do seu EU, buscando oportunidades de expressão individual.

O Sol rege Leão em todos os três planos: físico, emocional e mental. Os verdadeiros Leoninos são portadores e doadores de luz. Aquecem os seus semelhantes com o calor dos seus corações. O Sol, como regente deste signo, é o poder que atua de seu interior para o mundo. Deste modo, possuem um conhecimento especial sobre o que é central e essencial na vida. Isso é expresso pela bem conhecida reserva de Leão que concentra suas forças interiores para usá-las plenamente no momento certo.

A tarefa mais importante de Leão é desenvolver a sensibilidade do seu próprio coração e cultivar o verdadeiro Amor. Desta forma tornar-se-á sensível aos impulsos exteriores, às necessidades dos outros aos quais abre o seu coração e a sua consciência.

Neste período de energias Leoninas podemos, todos, buscar uma clareza de consciência cada vez maior e despertar para a voz de nosso coração, para que o Amor no coração e a Luz na mente possam brilhar a todo o tempo e em todo o lugar, iluminando o nosso caminho e o de nossos semelhantes, dando-nos uma compreensão maior das relações entre todas as coisas.

“Só alcançamos uma dimensão superior da consciência mediante o poder mágico do coração”, disse um Mestre Tibetano.



Leoninos famosos:

Oswaldo Cruz, médico, sanitarista.
Jorge Amado, escritor.
Burle Marx, paisagista e artista plástico.
Ney Latorraca, ator.
Caetano Veloso, cantor e compositor.
Elba Ramalho, cantora.
Rui Guerra, cineasta.
Baden Powell, compositor.
Flávio Rangel, teatrólogo.
Adoniram Barbosa, compositor e humorista.
Madonna, cantora.
Janaina Pereira, redatora.


Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?