<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, julho 07, 2004

About me


(para ler ouvindo “Ela é Carioca”, do Tom Jobim.)



Alguns testemunhais de meus amigos no Orkut me chamaram atenção. Todo mundo lembra de mim quando ouve a “Garota Carioca”, música da Fernanda Abreu. Será que sou eu mesma ? A garota carioca suinge sangue bom ? Achei isso muito engraçado. Incrível como tem coisas que são marcantes na gente. As pessoas ouvem uma música e lembram de mim.

Quantas vezes já me disseram que meu sorriso é lindo ? (vejam bem, eu estou longe de ser metida e nem acho meu sorriso isso tudo, mas para mim isso é curioso porque sou uma ex-dentuça, não usei aparelho nos dentes como deveria e meus dentes continuam imperfeitos – embora eu não seja mais dentuça.) Isso sem falar que qualquer foto do Rio é repassada para mim e que os poemas de Mário Quintana e os textos do Luís Fernando Veríssimo são encaminhados de primeira para meu e-mail. Roupas coloridas, lenços no cabelo, muito brilho no guarda-roupa, salto alto, minissaia, brincos grandes, braceletes, agenda na bolsa, celular pré-histórico, Snoopy e Mônica: tudo isso me identifica. Praia, Lagoa, lua cheia, sol brilhando, asa delta e moto: olha eu aí outra vez. Unhas vermelhas, saias vermelhas, blusas vermelhas, vestidos vermelhos, o mundo de Janaina é vermelho !


Já perdi as contas das pessoas me falarem: “Nossa, Jana, aquilo ali é a sua cara.” E era. Eu não sou previsível mas sou identificável. Sou facilmente reconhecida. Sou leonina.

O blog vai fazer um ano. Vou criar um e-mail especial para os leitores se manifestarem pela data. Quero que vocês, que nunca me viram, digam como me vêem. E que aqueles que me conhecem ao vivo, digam o quanto mudei – ou não – ao longo dos anos. Quero que vocês me ajudem a descobrir quem eu sou. Porque eu, na porta dos 30, ainda não descobri.


Janaina pereira
Redatora
janaredatora@hotmail.com
www.fotolog.net/janaredatora




Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?