<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, junho 15, 2004

É por isso que o mundo é redondo


(Para ler ouvindo a Nona Sinfonia, de Beethoven.)


Acho que o ser humano ainda não tem idéia de que seus pensamentos são o primeiro passo para boas ou más ações. Tudo que somos, e aquilo em que acreditamos, são resultados daquelas coisas que passam na nossa mente. Colhemos o que plantamos. Se hoje eu estou com raiva e resolvo agredir alguém, ou nesta, ou numa próxima encarnação, eu também serei agredida. Quanto mais pedras eu colocar no caminho dos outros, mais pedras eu encontrarei no meu próprio caminho.

Eu sou espiritualista e por isso creio em alma, não em corpo. Nem adianta ficar malhando um corpinho que a terra há de comer. Óbvio que é bacana fazer exercícios, desde que a ginástica seja apenas para se manter saudável e não para cultuar um corpo que vai virar pó. Ter riqueza também não é um mal, e ser materialista não é um problema, desde que isso não se torne um vício e atrapalhe sua vida. Inveja, cobiça, gula e todos os outros pecados capitais que nós cometemos ocasionalmente – alguns, sempre – fazem parte da nossa vidinha mundana. Porque se fossemos perfeitos, seríamos anjos e não estaríamos aqui neste plano de tantas provações.

Acredito que a alma adoece antes do corpo; que mente sã realmente faz um corpo são; que se o espírito não está bem o corpo é quem paga; que há males que vem para o bem (todos, diga-se de passagem) e, principalmente, que eu sou exatamente como Deus quer que eu seja. Nem adianta tentarem me modificar porque só Ele pode fazer isso. Fiz minhas escolhas quando vim para esta encarnação e pago por todas elas. Creio, sinceramente, que devemos nos tornar pessoas melhores – pelo menos é esse meu objetivo. Por isso estou procurando cada vez mais dominar meus pensamentos de raiva, rancor e vingança. Eles só geraram dores na minha vida. Busco paz de espírito e ela só virá quando eu tiver pensamentos bons e atitudes tranqüilas diante das adversidades. Esse é um exercício complexo. Mas estou disposta a faze-lo porque sei que só assim terei minha tão sonhada harmonia.

Orar e vigiar. Vigiar muito, especialmente quando a escuridão parece não ter fim. Cuidar sempre da semente plantada porque iremos colhe-la um dia. Afinal de contas, o mundo dá voltas. E é exatamente por isso que ele é redondo.


Janaina Pereira
Redatora
janaredatora@hotmail.com
www.fotolog.net/janaredatora

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?