<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, junho 22, 2004

As cores do mundo


(para ler ouvindo “What a wonderful world”, do Louis Armstrong. )


Sábado foi dia de ver, finalmente, a exposição do Picasso. Todo mundo já viu, por isso estava absolutamente vazio. Eu adoro esta parte cultural de SP. Mas gosto, principalmente, do fato que os grandes nomes das artes estão vindo com freqüência ao Brasil.

Minha primeira exposição foi Rodin. Nunca esqueço minha decepção ao ver “O Pensador” e meu êxtase ao ver “O filho pródigo”. Mas Rodin caiu por terra quando eu vi a exposição da Camile Claudell. Ela entrou para história como musa e amante dele. Era bem mais que isso. Talentosa, morreu louca, esquecida, sem reconhecimento.

Acho que vi todas as grandes exposições que passaram no Rio e em SP. Dali, Botero, Goya, Gaudí, Renoir, Di Cavalcanti, Miró e o meu favorito absoluto: Monet. Como não sei nem desenhar uma casinha, eu acho fascinante pintar, desenhar, fazer esculturas ... o máximo que eu consigo é montar minha escrivaninha e olhe lá.

São estes homens e mulheres, que nascem com um dom tão encantador, que mudam o mundo. E reescrevem a vida com suas cores e formas que ficam para sempre.


VEJAM:
EXPOSIÇÃO DE PABLO PICASSO
OCA – PARQUE DO IBIRAPUERA
ATÉ 04/07. IMPERDÍVEL


Este blog também é cultura.


Janaina Pereira
Redatora
janaredatora@hotmail.com
www.fotolog.net/janaredatora


Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?