<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, maio 18, 2004

Uma questão de fé


(Para ler ouvindo "Epitáfio", dos Titãs.)


Fico pensando a diferença que existe entre os vencedores e os supostamente fracassados. Tudo é uma questão de fé e de ponto de vista. Vencer é relativo, como tudo na vida. O sucesso não depende exclusivamente da gente, mas de uma Força Superior que sempre vai determinar o que é o melhor para cada um de nós. E o que é bom para mim, segundo Ele, não quer dizer que seja realmente o que quero. Aliás, nem sempre é: eu quero uma coisa e lá vai Deus me mostrar que é o contrário que vai me fazer feliz. Ele sempre está certo, sempre !

Agora, por exemplo, coisas extraordinárias acontecem; novas experiências, descobertas interessantes e um aprendizado fora do comum. Porém, nada disso estaria acontecendo se eu permanecesse onde estava, fazendo o que eu fazia.

Uma vida vazia, onde a busca pelo dinheiro é um fator constante, numa cidade materialista cercada de pessoas que não se conhecem porque não se permitem um auto-conhecimento. É assim que eu vejo a loucura que é morar em SP. Porém, não posso negar, que sou o que sou hoje porque optei morar lá. Faz parte do meu caminho.

Não me angustia essa vida dividida, entre meu lar, minha família, meus amigos e tudo mais que só o Rio me oferece, e o corre-corre insano de São Paulo. Eu gosto de estar lá e cá, gosto das novas descobertas e do mundo novo que se apresentou a mim graças a esta escolha. Mas não posso sufocar o amor incondicional e devotado que sinto pela minha abençoada cidade e por todos aqueles que amo e que moram nela.

Ah, eu desisto de entender o que eu quero. Aliás, como eu já aprendi, eu não quero ter razão, só quero ser feliz. No Rio, em SP, na Índia ou em Veneza. E como alguém muito sabiamente me disse, não existe separação porque a gente está onde estão nossos pensamentos.


Janaina Pereira
Redatora
www.fotolog.net/janaredatora
janaredatora@hotmail.com

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?