<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, abril 26, 2004

Perfeitamente imperfeito


(para ler ouvindo a Habannera, de Bizet, da ópera Carmen.)


A luta do ser humano para atingir a perfeição é algo quase obsessivo nos dias de hoje. As pessoas não querem ser o que são. Muito menos ter o que tem. Elas querem cada vez mais, mais e mais. Não acho absurdo almejar progredir, nem ser uma pessoa melhor ou ter mais sucesso, dinheiro, melhores condições de vida. Mas também não é preciso passar por cima de tudo e de todos para conseguir aquilo que cada um acha que é seu por direito.

Você estudou horrores, batalhou, suou a camisa e merece um emprego melhor. Isso é o que você acha. Alguém lá em cima pode achar que você não está preparado para isso. E vai fazer você penar, e sofrer, e chorar, simplesmente porque não aceitou aquilo que já estava determinado: que você talvez nunca chegasse a posição que queria, mas obteria sucesso de outras formas. Aceitar as coisas como elas vem – isso é o mais difícil nessa vida.

Li recentemente o “Nosso Lar” do Chico Xavier e fiquei encantada com as colocações do livro. Imaginem vocês que um espírito sofre – e sofre muito – para reencarnar. Eu sempre achei mesmo que o outro plano é mais bacana porque ninguém volta para contar e a gente não lembra. Se alguém aí não acredita em reencarnação, desculpe, mas eu acredito. Assim como creio que há vida em outros planetas, que eu reencontrarei aqueles que amei neste plano, mas já morreram, quando eu partir também e creio que o Botafogo ainda será campeão brasileiro de novo, algum dia, no futuro ... enfim, acredito no que parece impossível de acreditar, porque é difícil mesmo acreditar naquilo que não se vê, não se toca e apenas se sente. Deve ser por isso que tão poucas pessoas hoje em dia amem, afinal, o amor é o maior exemplo de algo que apenas se sente, mas que está – ou deveria estar – por toda parte.

Então se estar neste plano é um processo difícil para o espírito, acho que o mínimo que podemos fazer é aceitar a missão que recebemos. É complicado, eu sei, eu também luto contra meus carmas. Mas nem adianta se lamentar: faz parte do processo, da minha evolução e do meu aperfeiçoamento. Se bem que para os outros eu não sou perfeita. Mas para Deus eu sou absolutamente como Ele quer que eu seja.

Buscar ser melhor não significa passar por cima dos outros nem atingir com deslealdade o próximo. Mas, se no seu caminho você for atingido por pedras que surgem de todas as direções, lembre-se que Cristo carregou sua cruz com dignidade. Quem somos nós para reclamar do nosso fardo ? Grandes mártires e heróis da humanidade só se tornaram exemplos porque suportaram com bravura o fardo que lhes foi dado. Enfrentemos com coragem tudo que vem em nosso caminho, lembrando sempre que aos olhos de um Ser Superior nós somos perfeitos. Mesmo que a sua mãe lhe diga ao contrário.


Janaina Pereira
Redatora
janaredatora@hotmail.com
www.fotolog.net/janaredatora

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?