<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, abril 08, 2004

As coisas não precisam de você


Ninguém precisa me dizer o que eu devo fazer; aliás, detesto quando alguém responde minhas dúvidas. No momento em que o mundo desaba aos seus pés, o discurso é sempre o mesmo: “seja forte, tenha fé, você já passou por coisa pior, Deus sabe o que faz, blábláblá...” Então vou tentar esclarecer algumas coisas:

1- Ninguém precisa dizer a ninguém para ser forte. Geralmente quando uma pessoa já passou por muita coisa na vida, ela sabe que é forte. Por exemplo... eu ! Eu sei que sou forte, que já cai muitas vezes, que me levantei todas e, principalmente, eu sei que no final tudo dá certo. Afinal de contas, já vem dando certo faz muito tempo e não tem porque agora dar errado.
2- Ter fé é importante, ou até mesmo fundamental, mas não apenas quando a tempestade chega. Porque as pessoas só se lembrar da fé quando o barco perde o rumo ? Eu já deixei de pedir alguma coisa ao Ser Superior faz um bom tempo. Eu não preciso pedir nada porque Ele sabe o que eu quero. E se eu não confiasse em Deus, eu nem me levantaria da cama. E se estou de pé é porque a fé nunca faltou em minha vida.
3- Por que será que as pessoas não conseguem ouvir os outros sem dar palpite ? Será que é tão difícil assim ouvir e ficar calado ? Quando eu quero a opinião de alguém, geralmente eu peço. E se não peço, se apenas conto alguma coisa, é porque só quero ser ouvida. Ouvir é um dom realmente, já que a maioria do seres humanos não consegue ouvir meia dúzia de palavras sem expressar sua opinião – geralmente contrária a da pessoa que falou e repleta daquele tom verdadeiro e conselheiro.
4- Diz o velho ditado que “quem tem boca vai a Roma”. Mas eu quero ir a Veneza, ora ! Então respeitem meu silêncio, minha dor, minhas lágrimas, minha falta de paciência, meu desassossego, minha insegurança, meu inferno astral (ok, este está longe porque meu aniversário é somente em agosto) !
5- Sim, eu sou forte, corajosa, guerreira, lutadora e vencedora em diversos aspectos. Mas - sinto muito – vou ter que decepcionar algumas pessoas: eu não sou perfeita. Não sou melhor que ninguém, nem pior; não sou exclusiva do bem porque também tenho meu lado mau; não sei fingir simpatia quando quero me isolar e não vou tentar ser perfeita mesmo que uma ou outra pessoa queira me ver assim. Se eu fosse esse poço de virtudes estaria em outro lugar, e não no Planeta Terra pagando todos os meus carmas com meu suor e minhas lágrimas.
6- E finalmente, a frase que eu queria falar faz um bom tempo... e chegou a hora. Eu quero ser fraca !!!!!!!!!!!!!! somente hoje, talvez esta semana, este mês, quem sabe até este ano ! Eu estou cansada, de saco cheio mesmo, de ser forte. Cansei, cansei, cansei !!!! Não agüento mais tanto “você é forte e vai superar isso.” E se eu quiser ser fraca ? Alguém vai me impedir ? Eu não estou deprimida, não estou triste, não estou revoltada ! Eu apenas quero ser fraca, quero ficar quieta, quero não pensar na vida, quero dormir, quero olhar o céu e não pensar no que acontece no mundo. Eu quero ficar caída, estendida no chão, e não quero que ninguém me ajude a levantar. Eu quero ter a sensação de que o mundo passo e estou vendo tudo pelo lado de fora da janela. Pelo menos uma vez na vida eu quero me permitir ser fraca, ser muito fraca, tão fraca a ponto de jogar tudo para o alto e dizer: “chega ! acabou ! fodam-se !!!!”

Não vou permitir que destruam meus sonhos nem minhas ilusões. Não vou deixar que me matem, soterrada nos escombros feitos com meus fracassos e decepções. Mas por favor, me deixem ser fraca, ser um verme, ser o nada. Permitam que eu sangre até o fim para que, quando eu renascer, eu tenha mais do que esperança em meu coração: eu tenho mesmo uma nova vida.


Janaina Pereira
Redatora
www.venenodagata.blogspot.com
www.fotolog.net/janaredatora

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?