<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, fevereiro 04, 2004

Vida louca vida


No último final de semana eu vi a exposição do Gaudí, no Masp, e tive a certeza de que Barcelona faz parte da minha rota de viagens pelo mundo (cuja primeira parada é Veneza). Eu procuro ver todas as grandes exposições que passam por aqui: vi Rodin, Dali, Miró, Botero, Camille Claudel, Monet (meu favorito desde sempre) e Picasso (todas quando eu ainda morava no Rio). Aqui em Sampa vi Renoir, a Arte Chinesa, a Arte Russa e a espetacular Guerreiros de Xian. Depois de Gaudí tenho Arte da África (que finalmente chegou a Sampa, vinda do Rio) e Picasso novamente (a mais badalada exposição dos últimos tempos). É bom respirar cultura e admirar algo que nunca conseguirei fazer. Eu não sei desenhar nem casinha quanto mais pintar.

Mas nem só de cultura se vive em Sampa. Estive no São Paulo Fashion Week no final de semana também. Tudo muito chique, moderno, “in”. Eu gostei, achei bem divertido e ainda fiz uma camiseta personalizada no lounge do Guaraná Antartica (este merchandising é só porque a Renata é minha amiga poderosa, hein).

Mas eu também leio. Tenho cinco livros no momento para me deliciar. Os que o Marco e a Juli me deram ainda não tive tempo de começar a leitura. Estou dividida entre “Sexo na Cabeça” do Veríssimo (um dos meus autores favoritos) e “Nosso Lar” do Chico Xavier (um clássico do espiritismo). E antes que alguém pergunte, sim, eu sou espiritualista, acredito em reencarnação, não creio em acaso e coincidências, mas não faço mal a ninguém. Eu vou à igreja, fiz primeira comunhão, acredito em Deus e adoro a história dos santos.

Falando em leitura, o Bruno está escrevendo cada vez melhor. Adorei os últimos textos do seu blog “Instante Anterior”. Este blog é minha leitura diária obrigatória.

Hoje faz três anos que o Herbert Vianna sofreu aquele acidente pavoroso. Nunca esqueço a data porque foi o dia do meu embarque para SP. Viajei a noite toda para chegar em território paulistano na madrugada do dia 5. Ou seja: amanhã eu faço três anos de sobrevivência em Sampa. Um dia histórico, um recomeço de vida. Quanta coisa aconteceu neste tempo… é muito tempo ? Ou será pouco tempo ? Eu não sei, é tão relativo … parece muito tempo pela experiência vivida mas pouco tempo pelas coisas conquistadas … que nem foram tantas assim, mas foram mais do que eu poderia imaginar.

Como mudar é bom. É a angústia e o inesperado que fazem a vida valer a pena. Olho minhas fotos antigas e vejo como hoje sou uma pessoa absolutamente diferente daquela garotinha que saiu do Rio em 2001 com uma mala e o portfólio embaixo do braço. Ficaram para trás muitos sonhos mas ganhei uma realidade bem concreta. Que bom que eu sou louca de vez em quando (porque largar casa e vida no Rio sem nenhum emprego em SP foi uma grande loucura). É isso que me torna uma pessoa completamente normal dentro desse mundo insano. Porque para mim eu nunca fiz loucura, eu apenas corri atrás de um sonho. Deu supercerto e hoje você está aí lendo o que escrevo e me ajudando a realizar mais um sonho: fazer com que meus pensamentos e opiniões corram mundo afora. Como disse meu querido Bruno, se eu puder ajudar uma única pessoa neste planeta, eu já serei uma pessoa realizada. E isso eu sei que já consegui.


Janaina Pereira
Redatora
janaredatora@hotmail.com
www.fotolog.net/janaredatora




Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?