<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, janeiro 05, 2004

Parem o mundo que eu quero descer


O ano mal começou e tudo continua igual: SP continua estranha, as coisas continuam fora do lugar, a conta do celular continua absurdamente alta quando volto do Rio, o tempo continua esquisito, as pessoas continuam fracas, a felicidade continua me escapando pelos dedos e a vida continua me enchendo de tristeza.

Pode párar o mundo agora que eu quero descer ! Pelo amor de Deus, o que estou fazendo aqui ? Eu voltei e já fui jogada naquele turbilhão estressante de pessoas falsamente felizes com suas vidinhas sem sal. Detesto pessoas felizes. Felicidade que se compra, que se vende, que fica ali na esquina te espreitando, felicidade que se rouba, que te roubam, felicidade que vem de fora … isso não é ser feliz.

Tenho a sensação de que nada mudou. O computador continua no mesmo lugar e todo resto fora do lugar. A poeira foi apenas varrida para baixo do tapete. Talvez eu precise mesmo pagar um terapeuta para ouvir minhas neuroses. Embora eu saiba que o problema do mundo – eu também faço parte deste mundo – é não olhar cara a cara, é não ter coragem para enfrentar as coisas de frente, é sempre deixar tudo para depois, e depois, e depois … e o amanhã nunca vem.

Eu sou mesmo uma idiota, com um coração mole, que acredita, que perdoa, que ama, que arrisca tudo para fazer os outros felizes. Mas a verdade é que as pessoas gostam de ser infelizes; elas acham que são felizes em seus mundos virtualmente fúteis e vivem uma eterna ilusão. Eu, que sempre dou a cara para bater, acabo apanhando muito mais. Um dia eu aprendo. Mas agora, por favor, alguém pode me dizer onde fica o botão para eu desligar minha caminhada neste mundo ? Eu preciso descer neste momento. E pegar outro caminho porque nesta estrada em que estou existem muitos buracos e eu não quero cair neles.

Janaina Pereira
Redatora
janaredatora@hotmail.com
www.fotolog.net/janaredatora

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?