<$BlogRSDUrl$>

domingo, janeiro 04, 2004

O dia já vem raiando e eu tenho que ir embora


E hoje terminam minhas férias no Rio de Janeiro. Os dias de chuva superaram os dias de sol, mas ainda assim foram dias maravilhosos. Infelizmente meu tradicional choppinho na Lagoa não rolou: a Lagoa quase transbordou de tanta chuva, mas eu vi a nossa já tradicional árvore. Por causa da chuva também não fui à Cobal do Humaitá, mas isso não tornou minhas férias imperfeitas.

Férias no Rio, além de mergulhos em Ipanema, tem que ter sorvete de creme com bananas fritas e canela do Manoel & Joaquim do Largo do Machado; tem que ter liquidação da MNG; tem que ter show na praia; tem que ter passeios no Rio Sul, no Praia Shopping e na feirinha da General Osório e tem que ter o imbatível crepe de chocolate com sorvete de creme do Chez Minchou. Dessa vez ainda descobri o Butequim Carioca, perfeito para chopps ao entardecer, e a Livraria da Travessa, cult e in, com sabor de bananas flambadas, amêndoas e sorvete de canela.

Bem, meu mapa astral diz que, além da vocação para a área de comunicação, eu também posso me dar bem no ramo da alimentação. Comer, uma das melhores coisas da vida, certamente faz parte da minha rotina de férias no Rio. Beber também. Apesar daqui não ter caipirinha de saquê, tem o melhor chopp do mundo, o maior alto astral do Universo e o feijão mais delicioso do Planeta, que é o da minha mãe.

Minha amiga paulistana Sueli, visita na minha casa daqui e que já veio ao Rio várias vezes, disse que nunca se sentiu tão à vontade na cidade. Certamente ter uma carioca como guia faz toda diferença. E uma carioca suburbana, que anda de ônibus e vira a cidade de cabeça para baixo, faz mais diferença ainda. Ela pode ver, pela primeira vez, o show do revéillon em Copacabana, afinal, todo mundo tem que ter esta experiência um dia. E vale muito a pena.

O tempo é curto e infelizmente não deu pra ver nem metade dos meus amigos. Ainda bem que pude sair com a Cida, a Lu, a Nilda, a Carmen e a Daniela; encontrar o Marco na praia, ir ao aniversário da Cíntia e, claro, manter a tradição de almoçar com a Luiza. Ainda deu para falar ao telefone com a Dani, a Chris, a Vivi e a Vany. Como sempre, não consegui achar a Pri, o Marcelo, a Paty, a Cynthia, a Clau e a Si, mas todos ouvirão minhas mensagens em suas secretárias eletrônicas quando retornarem de suas viagens.

Nesta segunda o ano começa para mim. E ele vai começar com toda força, afinal ,depois das férias no Rio, minha energia está renovada. Minha alegria, que atravessou o mar, vai ancorar em SP amanhã. Aguardem.


Janaina Pereira
Redatora
janaredatora@hotmail.com
www.fotolog.net/janaredatora

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?