<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, dezembro 22, 2003

De volta para casa


A impressão que eu tenho é que todo mundo já está de férias. Eu ainda preciso de 48 horas para estar no lugar mais lindo do planeta. Não vejo a hora. Poucas vezes fiquei tão ansiosa para voltar ao Rio. Eu estou cansada, tive um ano turbulento e preciso daqueles dias paradisíacos que só o Rio de Janeiro pode me oferecer. Estou com saudades dos meus amigos, das pessoas com quem compartilhei minha vida inteira. Por mais que eu goste de morar em SP e tenha feito boas amizades aqui, eu sei – e eu sinto também – que tudo aqui é passageiro. Aqui, definitivamente, não é o meu lugar.

Eu não entendo porque as pessoas aqui insistem em fazer tipo, em posar de modernas e estilosas, em viver num mundo de futilidades. Tudo gira em torno do dinheiro e isso me deixa cansada. Sim, eu vim parar nesta selva porque precisava de melhores condições profissionais. Não me arrependo de nada. Mas eu me sinto muito oprimida e sufocada aqui. Eu respiro fundo e não adianta: tem sempre alguém para ter aquela postura austera, aquele ar de superioridade, aquela arrogância de quem acha que mora na melhor cidade do mundo.

Eu tenho outros valores de vida. Eu nasci à beira do mar, eu ando descalça, eu sou do mar, da praia, da areia, da água de coco, do chopp no fim do dia, do sorriso fácil, do jeito esperto, maneiro e marrento de ser. Eu não me importo com carros, roupas, apartamentos e todos os bens materiais que as pessoas levam anos para acumular. Depois todo mundo vai morrer e suas riquezas ficarão aí. Eu prefiro levar para a outra vida a certeza de que eu vivi.

Com muito orgulho, eu nasci na melhor cidade do mundo, a mais linda, a mais receptiva, a cidade em que a energia rola solta e está sempre no ar. Eu estou em Sampa para crescer, amadurecer e voltar para o Rio. Estou quase lá.


Janaina Pereira
Redatora
janaredatora@hotmail.com
www.fotolog.net/janaredatora

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?