<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, dezembro 26, 2003

Daqui pro Méier


Eu estou no Rio !!!! Estou escrevendo diretamente do meu PC. Foi nele que escrevi o quase famoso artigo "Forever Young". Meu computador ainda mora aqui e neste exato momento curto a insônia da madrugada. Dormi tanto desde que cheguei que só agora me dei conta de que eu estava mesmo muito cansada.

É incrível como SP ficou distante. Tudo é mais colorido, mais bonito e mais sincero quando estou no Rio. Quando ligo para os meus amigos daqui, é sempre uma felicidade tão grande, um entusiasmo tão verdadeiro, que eu me pergunto como sobrevivo sem eles.

Ontem tive a grata surpresa de falar com a Silvia, minha doce amiga paulistana que está curtindo Floripa. Isso prova que eu realmente consegui fazer boas amizades em SP. Será que algum dia reunirei todos os meus amigos cariocas lá ? Vários já foram me visitar e eu fico tão feliz quando recebo estas visitas !

Estou aqui no Méier, na minha pacata vida suburbana, de chinelos, short e camiseta, olhando a chuva que cai lá fora. Mas até a chuva é especialmente bela no Rio. Infelizmente não vou ganhar meu presente de Natal: impressionante como os santos do Sergio, do Marco e da Cida, que tanto falaram para eu não saltar, são fortes. Ok, crianças, mas eu ainda saltarei um dia.

Passei horas scaneando fotos da minha infância para colocar no flog. Uma delícia. Muitas recordações, saudades imensas, mil histórias pra contar. Assisti ao fofíssimo "Formiguinhaz" ontem e passei horas no colo da mamãe. Isso é tudo que a gente precisa para ser feliz: o amor da nossa mãe. Ainda tive que fazer toda família entender que eu mudei: ninguém acredita que eu, sempre avessa ao mundo infantil, sou voluntária num orfanato em SP. Pois é, meu lado maternal está à flor da pele, quem diria.

Fui visitar a nova casa da minha vovó, conversei muito com meu tio, falei com algumas amigas, deixei milhões de recados para os ausentes, chequei meu e-mail e acabei de assistir "O Paciente Inglês" (adoro este filme e acho o Ralph Fiennes lindo). Ah, esta pacata vida suburbana era tudo que eu precisava.

Voltarei a escrever nos próximos dias, certamente. Tenho uma longa agenda de almoços, jantares, passeios e baladas a cumprir. Não tenho tempo a perder, estou em casa. Meu Deus, obrigada por eu ser carioca. Isso faz de mim uma pessoa realmente abençoada.

Janaina Pereira
Redatora
janaredatora@hotmail.com
www.fotolog.net/janaredatora


Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?