<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, novembro 13, 2003

Comer, beber, viver


Terça-feira, meu dia cármico, subia quase sem fôlego a Manoel da Nóbrega, rumo à minha casa. Ia almoçar rapidamente, depois de bater perna para colocar minha vida em ordem. Pelo meu caminho passaram meus queridíssimos amigos Pedro e Kiko, astros do meu artigo “Almoço com as estrelas”. Acompanhados de seus companheiros da Thompson, Sérgio e Luis, eles iam para mais um almoço no tradicional point publicitário “Galeto Paulista”. Fui até lá com eles.

Incrível como eu não consigo mais falar de propaganda na hora do almoço. Deve ser influência do Sergio (não o da Thompson, o meu DC). A gente anda abstraindo tanto o assunto fora da agência que eu aprendi a não comer anúncio, não beber layout nem fazer do prêmio que não ganhei uma indigesta sobremesa. Mas acho interessante a visão das pessoas para o dia-a-dia da propaganda. Parece que é tudo igual, só mudam os endereços das agências. E deve ser isso mesmo. Foi divertido almoçar com os meninos e ouvir as histórias inusitadas de cada um. Eu adoro ouvir, tanto quanto falar. E ouvi opiniões diversas do louco mundo publicitário. E ainda teve a surreal cena da mulher que passou pela nossa mesa, quase morrendo, numa sequência hilária. Lógico que, como criativos, fizemos um filme para ela. Job resolvido rapidamente.

E os brilhantes olhos azuis (ou seriam verdes ? Nunca sei !) do Pedro brilharam ainda mais quando ele viu sua van de Smirnoff Ice passando pela rua. Job na rua é pura emoção. Adorei o acaso-que-nunca-é-acaso de encontrar os meninos. Prometi um artigo a eles, e só agora, chegando de outro almoço, consegui pensar no que escrever.

Hoje almocei com o Sergio, meu DC, meu dupla e mais novo amigo, tão publicitário quanto eu. Propaganda foi um assunto que não foi incluso no cardápio. A gente preferiu falar dos caminhos divertidos e significativos da vida. Das surpresas que ela nos dá. Do olhar que temos pro mundo.

O mais legal da vida é a diversividade de pessoas que passam por ela. Na minha vida eu convivo com pessoas de todos os tipos, para todos os gostos. No meu universo profissional eu conheço muita gente. Gente que está do lado de cá e gente que está do lado de lá do balcão. Como diz aquele velho slogan, “cada um na sua mas com alguma coisa em comum.” Em comum é justamente o fato de que todos nós escolhemos o mesmo caminho tortuoso da publicidade. Para alguns, o caminho tem flores. Para outros tem pedras. Só que as flores um dia murcham. E as pedras, mesmo com dificuldades, sempre poderemos remover do nosso caminho.

Sigo comendo, bebendo e vivendo. Mas, não sei ainda se felizmente ou não, respirando muito menos publicidade. Só uma coisa não muda: continuo escrevendo muito. Porque isso sim é a parte fundamental da minha vida e a razão da minha existência.


Janaina Pereira
Redatora
janaredatora@hotmail.com
www.fotolog.net/janaredatora

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?