<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, novembro 03, 2003

Amigo é pra se guardar


É impressionante como o ser humano tem sempre uma segunda intenção para todas as coisas. Até mesmo quando o assunto é amizade. Eu levo muito tempo até confiar em alguém. E nunca confio cegamente em ninguém. A única pessoa neste mundo que eu sei que faria qualquer coisa por mim é a minha mãe. Mas claro que, com o passar dos anos, a gente acaba descobrindo pessoas extremamente fiéis, aqueles que chamamos de amigos.

Como sou filha única, sempre achei que meus amigos eram meus irmãos. E hoje posso dizer que tenho alguns irmãos mesmo, que eu tive o privilégio de escollher. São pessoas que já me ajudaram emocionalmente, espiritualmente e até financeiramente. A maioria está longe de mim, mas só no aspecto físico, porque estão muito mais próximas do que aqueles que fisicamente estão ao meu lado.

Fico desapontada quando dedico meu tempo e energia a tanta gente que sequer lembra de mim. É duro você acreditar e confiar em alguém que nem se importa. É péssimo você procurar ajuda ou um simples ouvido e a pessoa não dar atenção. O incrível é que a mesma pessoa que agora está ocupada demais para você amanhã estará batendo na sua porta. Porque ainda bem que o mundo dá voltas e é exatamente por isso que ele é redondo.

Eu não tenho muito o que oferecer além da minha amizade. Talvez algumas pessoas procurem algo mais que isso em mim. Com o passar do tempo fica muito claro que eu só tenho mesmo é amizade, e todos os valores agregados a ela, para oferecer. Carinho, respeito, atenção, apoio, solidariedade, isso é o que posso dar. Mas algumas pessoas acham que eu posso dar algo mais do que isso. O que seria ? Contatos ? Dinheiro ? Poder ? Amor ?

Detesto gente que cobra porque amizade não precisa de cobrança e nem precisa de lembrança. Não precisa estar com problemas para procurar. Minha mão sempre está estendida para quem precisa mas eu também quero contar com alguém. Ainda bem que para cada decepção existem vários bons amigos para me apoiar. Alguns tão distantes, como a Gi, que mesmo dos EUA está presente em todos os dias da minha vida. Então se tem tanta gente maravilhosa que cuida de mim, mesmo de longe, por que perder tempo com quem tem segundas intenções até com a amizade ?

No final da história eu quero olhar para trás e ver quantas pessoas eu ajudei. Mesmo sabendo que a maioria delas jamais pararia para me socorrer. Porque como disse Walt Whitman – um dos meus poetas preferidos – a gente deve levantar quem caiu e apoiar quem resiste.

P.S.: Escrevi texto exclusivo para site Trampolim, confiram: www.trampolim.art.br


Janaina Pereira
Redatora
janaredatora@hotmail.com
www.fotolog.net/janaredatora

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?