<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, outubro 23, 2003

Ralação


Uma das coisas mais legais de trabalhar em agência de propaganda é o bom humor do pessoal. Por mais trabalho que a gente tenha, alguém sempre surge com algo bem-humorado, alegre e divertido. É impressionante como a galera adora uma piadinha, uma frase feita, um trocadilho. E o mais engraçado é que algumas coisas ficam tão características das pessoas que a gente não esquece nunca mais.

Lembro claramente de como o Fabinho me irritava quando me chamava de “mina” (ele fazia de propósito porque sabia que eu não gostava) e como eu me divertia com as piadas do Erlon sobre o meu sotaque, especialmente quando ele dizia que eu era um rádio fora da estação. Não dá para esquecer o “troféu Joselito sem Noção” que o pessoal da Grey criou na epóca que eu trabalhava lá. Sem contar que todo mundo tinha seu dia de “braço curto”, uma piada fabulosa para quem fazia corpo mole no trabalho. O que não faltam são Horácios nessa vida … isso era marca da criação da agência, hilário.

Como esquecer a coceira do Tony Boy (até hoje não entendo muito bem o que ele queria dizer com isso, mas defino como algo que você não consegue controlar.) ? E o Silvio vai ter que dar um telefonema para resolver qualquer problema que surge na For ? É tão significativo e marcante que a gente já antecipa tudo quando o Silvio começa a manifestar sua intenção de pegar o telefone …

Mas não dá para falar nada perto desse pessoal. Eles levam tudo na brincadeira e são cheios de más intenções. Um inocente comentário sobre um ralador e a vida de uma pessoa vira do avesso. É uma ralação só. Rala daqui, dali, vamos ralando e a piada aumentando, ganhando proporções gigantescas ! Até alguém surgir com uma piada mais interessante … Que imaginação fértil tem esse povinho da propaganda, hein ? Fala sério.

E no meio de tanta ralação uma frase continua perfeita: a gente ganha pouco mas se diverte. Claro que tem gente que ganha muito mas nem se diverte tanto assim. Imagino o Silvio dando um telefonema agora e contando a piada do ralador para alguém. Surreal. Divertido. Imprevisto. Criativo. Bem-vindo ao louco e animado mundo da propaganda. Porque só quem é doido sobrevive nisso.


Janaina Pereira
Redatora
www.janaredatora@hotmail.com
www.fotolog.net/janaredatora

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?