<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, outubro 03, 2003

O segundo que antecede o beijo



Nada melhor do que os momentos sedutores que antecipam uma grande conquista. O flerte, o xaveco, a azaração, ou como você preferir chamar, é o momento mais encantador de um relacionamento. Cada olhar, suspiro, palavra, mensagem, e-mail, messenger, icq, bilhete, tudo, absolutamente tudo é fascinante. A partir do momento que os olhares se encontram, tudo se torna indispensável. Começa uma série de armas sedutoras para conquistar o outro. Você se prepara tanto para o momento de ficar com a outra pessoa que tudo fica especial. Tudo, tudo, tudo … essa é a palavra definitiva para seduzir.

Se você olhou pro cara e ele retribuiu com aquele olhar avassalador… pronto ! Jogue todas as suas fichas neste momento único. Ele nunca mais vai voltar. Quando você começa o processo de conquista, tudo é fascinante. Cada jogada do outro pode ser decisiva para o início de um namoro, de um caso-relâmpago ou simplesmente uma aventura. Mas o prazer de ser alvo das investidas – e o prazer de investir em alguém também – é tão lisonjeador que se torna o melhor momento do jogo da sedução.

Mas um dia aquilo vai se concretizar. Um dia, se realmente houver um interesse mútuo, vai rolar pelo menos um beijo. E o beijo é o começo do resto. Se o beijo der certo, tudo mais pode acontecer. Mas palavras e atitudes foram decisivas para que aquele beijo rolasse. E se ele rolou, foi porque todo jogo de sedução valeu a pena. Tudo conspirou a favor daquele beijo. Se o beijo não der certo, as palavras e atitudes que fizeram parte da sedução foram puro entreterimento. E só.

O que fica são juras nem sempre sinceras, palavras ditas para a gente ouvir, atitudes milimetricamente pensadas, tudo muito planejado para chegar ao tal do beijo, ou até mais longe – a cama mesmo. E um só beijo, uma só noite, põe pôr terra toda sedução, todo encantamento, todo envolvimento que havia até ali. Acabou-se em um beijo.

Claro que existem relacionamentos que vão além do beijo. A sedução foi certeira e atingiu o coração. Você foi fisgada ou fisgou alguém … perfeito ! Mas muitas vezes tudo não passou de um processo de sedução, que acaba numa noite, em alguns dias, meses, anos … que acaba um dia, que morre com o tempo. Que muitas vezes a memória esquece, mas nem sempre o tempo apaga do coração.

Quando fechar os olhos antes do beijo que cela momentos sedutores, lembre-se que aquilo não volta mais. No final, como sempre, a gente olha pra trás e se dá conta de que foi bom enquanto durou. E hoje nada mais importa. Aproveite o beijo e não deixe de olhar para os lados. Tem sempre alguém esperando por você na próxima esquina. Com um pote de sedução nas mãos prontinho para derramar na sua boca.

Janaina Pereira
Redatora
janaredatora@hotmail.com
www.fotolog.net/janaredatora

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?