<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, outubro 27, 2003

Meu amor, cadê você ?

Eu bem que tentei ficar longe. Foi difícil e doloroso e eu não sabia como resistir tanto tempo sem visitar minha cidade mais querida. Com a falta de feriados, fiquei quatro longos meses sem ir ao Rio. Seria mais tempo, mas o sol bateu na janela do meu quarto e eu tinha que ir atrás dele. Cariocas não gostam de dias nublados e o sol me chamava ensandecidamente.

Foram apenas 48 horas no Rio, o suficiente para mergulhar no mar de Ipanema, ver o pôr-do-sol no Arpoador, comer crepe, tomar chopp e ver o céu mais azul e lindo que o planeta pode oferecer. É incrível como o Rio tem outro astral, outra sintonia, outra energia. Tudo é mais colorido, é mais radiante e festivo. Cariocas são bonitos, bacanas, sacanas, dourados, alegres, espertos e odeiam sinais fechados.

Não deu para falar com todo mundo, nem para ver todo mundo nem mesmo dar atenção a todos. Foram apenas 48 horas no Rio. Mas elas foram suficientes para que Iemanjá levasse para as profudenzas do mar qualquer stress que ainda existia dentro de mim. O Rio é uma dádiva na minha vida e eu tenho o maior orgulho de ter nascido numa cidade abençoada como aquela.

Hoje eu acordei e ele não estava mais lá. O céu, o mar, o cheiro da cidade e toda sua beleza foram deixadas para trás. Mas o Rio de Janeiro continua lindo, as garotas cariocas ainda têm muito suingue e sangue bom e os meninos do Rio continuam provocando arrepios com seus dragões tatuados nos braços. E quer saber o que mais ? Graças a Deus que eu sou carioca.


Janaina Pereira
Redatora
janaredatora@hotmail.com
www.fotolog.net/janaredatora


Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?