<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, outubro 15, 2003

Eu também quero


Sempre que a coisa fica esquisita, o tempo fecha e o cansaço bate eu penso naquela música “Eu quero uma casa no campo”. Eu também quero ! Quero somente uma casa no campo onde possa ter meus amigos e livros e nada mais.

Na verdade eu quero uma casa na praia. De frente pro mar, daquelas que você abre a porta e já pisa na areia. Quero dormir com o barulho das ondas. Quero sentir o cheiro do mar entrando pela janela da cozinha. Quero uma casa na praia para ter meus amigos, meus livros e algo mais … um cachorro. Flores. Discos. Um amor.

Um amor e uma cabana ? Não, aí já é um pouquinho demais … não acredito que o amor sobreviva numa cabana. Amor precisa de pufes, Cds do Marvin Gaye, vinho tinto e varandas. Amor precisa de jantares especiais, chopinho no bar, corrida no calçadão, escalada em montanhas, viagens ao desconhecido, carro enguiçado no meio do caminho. Amor necessita de cama com lençóis macios, travesseiros soltos e roupas pelo chão. Amor tem que ter almoço de frente para TV, vídeo em noite de chuva, e-mails para dizer nada, telefonemas para dizer tudo. Amor só existe com sofás, tapete e lua cheia.

Então a casa no campo, na praia ou o apartamento no 20º andar da Paulista precisa ter mais do que livros e amigos. Precisa ter o amor, mesmo que seja o amor errado, porque o certo está realmente superdifícil de achar. O amor pode vir com 1,70 de altura, mas também pode ser mais alto ou mais baixo. Pode pesar 80 Kg, um pouco mais ou um pouco menos … talvez tenha olhos claros, cabelos escuros, pele bronzeada e sorriso fácil. Às vezes ele pode aparecer com gênio forte, cheio de ciúmes e repleto de perguntas. Ele também pode parecer um tanto quanto frio e distante. Mas o que importa mesmo é que a casa no campo, na praia ou aquele apartamento de fundos na Avenida Atlântica tenha amigos, livros, discos e o amor, que preencha os espaços vazios dos corações solitários.

Eu quero uma casa no campo. Na praia. Um apartamento na Lagoa. Nos Jardins. Não preciso de móveis. Eu só preciso ter meus amigos, meus livros, meus Cds, meu amor… e nada mais.


Janaina Pereira
Redatora
www.fotolog.net/janaredatora

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?