<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, outubro 28, 2003

Complexo de Dorothy


Minha paixão por sapatos vermelhos nunca foi muito bem explicada. Eu sempre tive uma fascinação imensa pela cor, tanto em roupas, bolsas e acessórios como em sapatos. Sapatos vermelhos são charmosos, sexies e sedutores. Tenho várias versões, desde tênis a sapatilhas passando por sandálias e um poderoso tamanco salto agulha. Um luxo.

Um dia me toquei que minha paixão por sapatos vermelhos vinha da admiração pela Dorothy, do Mágico de Oz. Lembro direitinho que eu tinha uns seis anos de idade quando vi o filme pela primeira vez. Adorei. Eu curtia os cachinhos da Judy Garland mas especialmente os sapatos vermelhos brilhantes da Dorothy, que a levaram para Oz.

A melhor cena do filme era a Dorothy batendo seus pés e dizendo: “Não há melhor lugar no mundo do que a nossa casa.” Ela precisou sofrer muito para descobrir isso. E precisou ser enganada pelo mágico de Oz para se dar conta que nunca deveria ter saído de casa. Só que se ela não fosse se aventurar em Oz, jamais teria aprendido que a casa dela era o melhor lugar do mundo.

Eu vivo no mundo de Oz. Oz é aqui mesmo, em São Paulo. Eu já descobri que o idiota do mágico me enganou. Eu tenho várias versões dos sapatinhos vermelhos da Dorothy. E como ela, eu já sei também que o melhor lugar do mundo é a minha casa. O furacão ainda não passou para me levar de volta. Talvez porque eu ainda não tenha encontrado os sapatos vermelhos certos.



Janaina Pereira
Redatora
janaredatora@hotmail.com
www.fotolog.net/janaredatora

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?