<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, setembro 24, 2003

O que eles vêem mas o coração nem sente


Quando o assunto é o corpo humano, todo mundo tem sua parte preferida. Para começar, quero falar do que eles admiram no corpo das mulheres (se bem que eu acho que eles olham tudo no corpo de uma mulher, mas acredito que existam partes mais sedutoras que outras).

A bunda já foi a paixão nacional – maior do que os consumidores de cerveja poderiam imaginar – mas um dia um par de silicone entrou em nossas vidas e tudo mudou. Ter peitão virou mania, virou rotina, virou polêmica. Diante de tantas possibilidades, o universo masculino tem suas predileções. Alguns homens continuam achando que bunda é o que há. E lá vamos nós para academia, correr na esteira, usar a última versão de um creme ultramoderno para acabar com as celulites. Outros preferem os seios. Grandes, fartos, daqueles que chegam antes das suas donas. Mas existem homens que gostam mesmo de um belo par de pernas. Musculosas, torneadas, fortes, daquelas que enroscam fácil no corpo deles. Ainda temos outras partes cobiçadas pelos garotos: mãos, com unhas que abalam ao acenar – e que deixam bem à vista aquele esmalte vermelho poderoso; barriga – saradas, definidas, malhadas; boca – quanto mais desenhado e carnudo o lábio, melhor o beijo, segundo eles; pés – eu acho pé algo inacreditavelmente horrível, mas tem homem que adora; olhos – de todas as cores, com olhares profundos e reveladores e ainda aquele nariz perfeito, arrebitado e atrevido.

Mas é claro que existem outros aspectos do curvilíneo corpo feminino que agradam também. Alguns homens adoram mulheres de cabelos curtos. Outros preferem os longos e lisos. Temos ainda os que são vidrados nos cachos indomados. Ainda há preferência por peles claras e sardas que enchem o corpo de uma misteriosa sensualidade. Ou peles morenas e seu eterno bronzeado enlouquecedor. As loiras podem conquistar multidões mas eles ainda casam com as morenas e são seduzidos pelas ruivas. E aí tudo pode contar para deixá-los babando: uma andar sensual, um sorriso arrasa-quarteirão e até um sotaque charmoso (modestia à parte, as cariocas levam alguma vantagem neste quesito. A cada “s” pronunciado vem um sorriso malicioso.). E as mulheres altas têm seus fãs, as baixinhas conquistam vários, as magrelas arrastam multidões e as cheinhas também têm seus admiradores.

A beleza, nisso tudo, é relativa. Porque existem esteriótipos, padrões que podem ser seguidos pelas estrelas da TV e as musas da passarela. Mas nós, mulheres normais que passam no caminho de vocês, meninos, temos algo em particular, algo só nosso. Um jeito de ser, um olhar, um gesto, uma coisa única que quando o homem olha, admira. O que eles olham são os objetos de desejo, aquele pedaço do corpo que eles curtem – e muitas vezes nem sabem porquê. Mas isso é apenas um detalhe de um corpo. O que fica são atitudes, não aparências.

O homem pode ter chegado até você porcausa do seu irresistível cruzar de pernas. Mas o que todas esperamos é que todos eles vejam além dos rostinhos e corpinhos bonitos.

Já dei o ponto de vista deles. Em breve voltarei a falar sobre o que a gente olha e deseja num corpo masculino. Os fetiches femininos ! Porque é claro que a gente tem… e muitos.


Janaina Pereira
Redatora
janaredatora@hotmail.com
www.fotolog.net/janaredatora


Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?