<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, setembro 10, 2003

I am what I am

Tem horas que dá um cansaço tão grande que eu tenho vontade de mandar o mundo párar porque eu quero descer. É um peso nos ombros que meu corpo já não pára em pé. Eu adoro o silêncio, a solidão, a chuva para me esconder no meu quarto sombrio. Eu adoro ficar quieta e inerte. Mas tem sempre um porquê, um talvez, um quase, um sei lá o que. Alguém vem te perguntar, vem te invadir com aquela aparente e insuportável felicidade. As pessoas fingem o tempo todo. Fingem que gostam de você, que se importam, que querem o seu bem. Fingem que vão te ajudar, que vão te apoiar, que vão estar ao seu lado quando você precisar. Mas poucas valem mais do que um “oi” ou um papo de bar.

“Poucas pessoas valem mais do que um “oi” ou um papo de bar”. Ouvi isso outro dia e concordei plenamente. É incrível como desperdiçamos tempo e energia com gente que não merece. A pessoa mal conhece você e julga, pune, intimida e defama. O fulano ali falou que o sicrano viu o beltrano fazendo não sei o que. Fodeu. Um monte de inúteis perdem tempo espalhando uma história quem nem sabem direito do que se trata.

Quem é você para falar de mim ? O que eu faço, o que eu penso, o que eu quero é problema meu. Você são vocês, um bando de hipócritas e mesquinhos que gastam toda a energia ruim que tem falando mal da vida alheia. Que prazer se tem ao denegrir a imagem do outro ? Que prazer idiota o ser humano tem ao humilhar, ofender e maltratar uma pessoa que nunca deu motivo para isso ?

Eu tenho vários momentos de Michael Douglas em “Um dia de fúria”. Uma vontade louca de sair por ai com um cacetete na mão quebrando tudo. Às vezes dá vontade de quebrar a cara de uns e outros, dá vontade de mandar um monte de gente à merda, dá vontade de chutar o balde e descer do mundo.

Mas… I am what I am. E depois de párar cinco minutos para escrever sobre uma dúzia de escrotos que insistem em passear pelo mundo, eu desisto. Tenho mais o que fazer. Eu não vim ao mundo à passeio. Enquanto alguns perdem tempo pensando nos outros, eu sigo meu caminho sem olhar para trás.

Hoje é o que importa. O resto, como disse Hamlet … o resto é silêncio.

Janaina Pereira
Redatora
janaredatora@hotmail.com
www.fotolog.net/janaredatora

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?