<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, agosto 27, 2003

Qual é ?


Ontem não se falava em outra coisa: era um tal de VMB para cá, VMB para lá, todo mundo quer ir, todo mundo quer estar lá. “ Vamô invadi !!!!!! “ Se fosse no Rio a gente ia na cara dura, entrava sem convite, mas aqui … ah, deixa estar, um dia quem sabe.

Como escrevi a pouco tempo sobre minhas preferências musicais (leiam “Jana’s Songs”), ontem eu as questionei um pouco. Eu não vi o VMB ao vivo – estava no cinema vendo o excelente “O Homem do Ano”, mas sobre cinema eu falo outro dia. Enquanto o povo se deleitava na festa da MTV, eu estava em casa, na madrugada, vendo a reprise do programa.

Eu tinha passado boa parte do dia ouvindo a Tom Bloch, uma banda gaúcha bem maneira. E fiquei me perguntando até que ponto a mídia influencia a gente. Eu trabalho com rádio ligado, e numa equipe de dez pessoas sou obrigada a ouvir coisas que não curto. E as rádios ajudam muito, tocando sequências inteiras com as músicas da novela das oito. Eu não aguento mais ouvir que você é assim, um sonho pra mim … então coloquei meu fone de ouvido, embarquei em outras levadas e fiz uma visitinha rápida a POA com o som da Tom Bloch.

E justamente por ter tido um dia melódico, prestei atenção nas injustiças que cometi na viagem pessoal musical. Como eu esqueci da Rita Lee ? Lembrei dela ao ver a apresentação da Pitty ontem. Não, elas não tem nada em comum, mas a Rita é do rock, e mulher no rock é algo qua ainda soa estranho … já conhecia o som da Pitty e achei bem legal a apresentação ao vivo dela. Cheia de vigor, raivosa, como tem que ser.

Tá certo, eu ouço a Marisa Monte, acho que ela tem uma bela voz, gosto de várias músicas dela, mas ela é uma chata. Assim como a Fernanda Takai, do Pato Fu. E os Tribalistas também são um saco. E ainda bem que não tem comentários aqui porque você não vai expressar sua opinião. Aqui só eu tenho o direito de falar.

E como eu ainda não falei do som absolutamente carioca do Rappa e dos - agora cult – Los Hermanos ? Que lembrança doce quando olhei o Bruninho, sempre querido, tocando seu teclado … o Bruno é um caso raro, das pessoas que se aventuram e chegam lá. Nunca esqueço quando ele veio me contar que tinha uma banda. Sim, o tecladista do Los Hermanos foi meu estagiário. E tenho muito orgulho de ver que aquela história que começou numa faculdade está caminhando cada vez melhor.

Mas eu quis mesmo escrever este texto para falar do Marcelo D2. Quando ele disse que era “legal mermo” ganhar o VMB, eu me perguntei o que eu estou fazendo aqui. Eu nem sei mais falar assim ! A música e o clip “Qual é “ são muito, muito, muito bacanas “mermo”. No fundo, no fundo, eu só queria dizer que tudo aquilo que ele fala na música. E encerrar cada discussão idiota com um sonoro “qualé meu irrrrrrrmão’. Sensacional.

Só pra concluir, adolescente continua sendo uma máfia poderosa. O Charlie Brown Jr (cujo vocalista Chorão é símbolo sexual até de amigas minhas, fala sério !) anda de skate, gravou um acústico e tem a maior audiência entre os clips. A historinha do cara babaca que despreza a namoradinha e outro vai lá e traça a garota, é tão adolescente … impossível não rir ao ouvir a música. Ele vai fazer de um jeito que ela não vai esquecer ! Então tá, né ? Faz, menino, faz (com) amor mas não esquece a camisinha, ok ?

Ano que vem tem mais VMB. E qualquer dia desses tem mais artigos aqui ou por aí. Tô indo nessa porque meu escritório é na praia. Mas eu tô sempre na área.

Janaina Pereira
Redatora

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?