<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, abril 18, 2016

Sobre ontem à tarde



Em 1992, quando fizeram a votação na Câmara dos Deputados pelo Impeachment do Collor, o presidente da Câmara era o Ibsen Pinheiro. Dois anos depois, Ibsen foi acusado de irregularidades no Orçamento da União, no caso que ficou conhecido como "Os Anões do Orçamento", e teve seu mandato cassado.

A diferença para aquele Brasil de 92 para o de hoje é que um novo processo de impeachment foi aberto com a certeza de que o presidente da Câmera é corrupto. Ou seja, antes as pessoas se iludiam, agora não é mais necessário isso: a corrupção estava lá, sempre esteve, e sempre estará. 

Mudam os partidos, os políticos, os presidentes, mas tudo continua a mesma lambança.

segunda-feira, abril 11, 2016

Os brutos também amam


Outro dia eu chorei por algum motivo que nem lembro mais e ai me dei conta que ainda consigo chorar. De repente descobri que faz anos que estou assim, essa pessoa embrutecida pela vida. Tanto faz como tanto fez, eu faço o que tem que ser feito e sigo em frente. Ainda fico chateada, ainda me magoo, ainda tenho aquela sensação de que puxaram meu tapete... mas não, eu não choro mais.

Parece que minhas lágrimas secaram. Eu me tornei insensível. Eu virei uma pessoa desprovida de qualquer sentimento, seja amor, tristeza, qualquer coisa que possa me fazer derramar algumas lágrimas.

Eu ainda gosto de algumas pessoas, gosto dos animais, mas no geral pra mim a maioria não faz a menor diferença. O mundo é isso aí, as pessoas são isso aí, e eu não tenho importância, assim como a grande maioria também não importa para mim.

Acho que chegou ao ponto do caminho em que viver é apenas estar aqui para cumprir tabela. E é horrível ter essa sensação de que o mundo me transformou em uma pedra que eu nunca quis ser.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?